Bruno-Mello-R-Santos

Dr. Bruno Mello R Santos

Professor Adjunto de Urologia da Faculdade de Medicina da UFMG
Doutor em Cirurgia pela Faculdade de Medicina da UFMG
Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFMG em 1999. Residências em Cirurgia Geral e Urologia pelo Hospital das Clínicas da UFMG de 2000 a 2005. Pós-Graduação em Laparoscopia Urológica pela Cleveland Clinic Foundation em 2006. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e Sobracil.

Área de Atuação

Urologista do Hospital Mater Dei, foco em cirurgia minimamente invasiva, laparoscópica urológica.

Objetivo da Palestra

Orientar a população sobre os principais tipos de disfunção erétil e seu tratamento.

Conteúdo Programático

A disfunção erétil é um problema comum em todas as faixas etárias, mas nos idosos tem um pico de incidência dessa condição, já que quanto maior a idade, maior é a chance de alteração da ereção.
Há dois principais tipos de disfunção erétil (chamada também de impotência sexual): o primeiro tipo é a orgânica e o segundo, psicogênica.
A disfunção erétil orgânica é causada por alterações circulatórias ou neurológicas que são comuns no envelhecimento, sendo mais freqüentes nas pessoas que fumam, diabéticos, hipertensos, obesos, sendentários. Ou seja, qualquer situação que leve a aumento das doenças cardiovasculares. Seguindo esse raciocínio, a prevenção da disfunção erétil orgânica é ter uma vida saudável, ativa, sem cigarro, controlando bem a hipertensão arterial e diabetes. A disfunção orgânica pode também estar relacionada a alterações neurológicas, principalmente nos pacientes que se submeteram a tratamento para câncer de próstata.
Já a disfunção erétil psicogênica é mais comum em pacientes jovens, sem fatores de risco para a disfunção erétil orgânica. Geralmente é de início súbito e pode oscilar, ou seja, situações de boa ereção e situações de falta completa dela.
Há vários tratamentos disponíveis para disfunção erétil, desde a psicoterapia, até os medicamentos orais, drogas injetáveis e cirurgia para colocação de prótese peniana. O assunto deve ser discutido com seu médico, sem constrangimento, para decisão do melhor tratamento em cada caso.

Local

As palestras serão ONLINE. O evento poderá ser visualizado 24 horas por dia 7 dias por semana. Você também poderá assistir  em seu computador de mesa, notebook, tablet e celular. É importante ter uma boa conexão de interne

Satisfação Garantida

Risco Zero: você 100% satisfeito ou seu dinheiro de volta. Se em 30 dias o pacote não atender suas expectativas, devolveremos todo o seu dinheiro.

Certificado

O certificado será emitido somente para as pessoas que adquirirem o acesso VIP.  Adquirindo nosso pacote VIP você terá acesso a todas as palestras durante o período mínimo de 1 ano.  Os valores cobrados serão reinvestidos em nossos próximos eventos e cursos.  Quem adquirir o acesso VIP está garantindo a continuidade deste congresso.