Yara Tupynamba

Yara Tupynambá –  Artista plástica

Nascida em Montes Claros, estado de Minas Gerais, Yara formou-se em Artes Plásticas e fez seus estudos artísticos com Guignard e Goeldi, tendo também estudado no Pratt Institute de Nova Iorque. Suas obras são conhecidas por todo Brasil, tendo sido tema de uma Sala Especial na Bienal de São Paulo.

Foi professora e diretora da Escola de Belas Artes da UFMG, e também foi professora na Escola Guignard, em Belo Horizonte.

Entre suas obras mais famosas estão o painel A Árvore da Vida, que retrata Adão nu e Eva seminua, na igreja Matriz de Ferros, descrito no livro Hilda Furacão, de Roberto Drummond, que causou polêmica entre as moralistas, sendo notícia da mídia nacional e internacional, e o painel Minas, do século XVII ao século XX, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.[1]

Desde 1987, a artista mantém o Instituto Yara Tupynambá,[2] sociedade civil que desenvolve trabalhos de incentivo às artes plásticas, bem como atividades culturais e educacionais em Minas Gerais.

Fonte: Wikipédia

Objetivos

  • Conhecer o Dia a Dia da Artista plástica Yara Tupynambá

Conteúdo Programático

  • História
  • Profissão
  • O segredo da Longevidade
  • Dia a Dia

Local

As palestras serão ONLINE. O evento poderá ser visualizado 24 horas por dia 7 dias por semana. Você também poderá assistir  em seu computador de mesa, notebook, tablet e celular. É importante ter uma boa conexão de interne

Satisfação Garantida

Risco Zero: você 100% satisfeito ou seu dinheiro de volta. Se em 30 dias o pacote não atender suas expectativas, devolveremos todo o seu dinheiro.

Certificado

O certificado será emitido somente para as pessoas que adquirirem o acesso VIP.  Adquirindo nosso pacote VIP você terá acesso a todas as palestras durante o período mínimo de 1 ano.  Os valores cobrados serão reinvestidos em nossos próximos eventos e cursos.  Quem adquirir o acesso VIP está garantindo a continuidade deste congresso.